segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

"Metais pesados detetados em pinguins na Antártida"(Quero Saber)

Olá eu sou a Alexandra Filipe do 7ºB!

Estou aqui para apresentar uma notícia bastante interessante e importante sobre presença de metais pesados nas penas de 207 pinguins.




Referência bibliográfica:




COSTA, Luís Filipe - Metais pesados detetados em pinguins na Antártida. Quero Saber [Em linha]. [Consult. 23/01/2017].Disponível na Internet em: http://querosaber.com.pt/ambiente/metais-pesados-detetados-em-pinguins-na-antarctida





Comentário:

Olá, eu escolhi esta notícia,porque achei um tema bastante interessante, pois os animais fazem parte da nossa existência.
Esta notícia fala sobre pinguins que foram encontrados na Antártida com a presença de metais pesados como: o cádmio, zinco, arsénio e alumínio, nas penas de 207 pinguins. Esta situação está a ser provocada pelos seres humanos. Os níveis mais elevados foram registados na Ilha de Deception e na Ilha de King George. Existe uma correlação entre este registo e o facto de serem zonas com um elevado grau de presença humana, derivada do turismo, de habitantes locais e do transporte conteúdos poluentes. Esta realidade é assustadora pois está em causa a  sobrevivência do nosso planeta.


Alexandra Filipe



Sem comentários:

Enviar um comentário